Olá Seja bem vinda (o)

Obrigada por nos visitar!!!
Fique a vontade...

Pesquisar este blog

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Unhas Double Face: A nova tendência







As unhas estão sempre envolvidas em novas tendências e como nos mulheres adoramos estar com  elas lindas e perfeitas para qualquer evento, vale a pena ficar por dentro das novidades.  Além de desenhos, unhas rendadas, o jogo de degradê, esmaltes holográficos entre outros clássicos que nunca saem de moda, como a francesinha, podemos destacar as unhas double face.
Com a moda dos sapatos, principalmente, em duas cores, uma na sola e outra por todo o calçado, essa tendência acabou sendo transferida para as unhas e anda fazendo um sucesso tremendo entre as mulheres. A combinação de duas cores dão um efeito sedutor e totalmente diferenciado nas unhas e deixam elas super divertidas. Para fazer as unhas Double Face, veja o passo a passo e arasse com unhas perfeitas em qualquer lugar!
Antes de começar vale lembrar que para fazê-las é preciso estar com as unhas bem grandes, o tamanho certo é tê-las ultrapassando os dedos, cerca de 1 ou 2 centímetros. Caso você esteja com as unhas pequenas o jeito é aderir para as unhas postiças e assim haverá duas formas de fazer as unhas Double Face.
Antes de falarmos das duas formas diferentes, vale lembrar que a preparação das unhas são parecidas. Inicie lixando suas unhas, deixando todas com o mesmo tamanho. Depois empurre e retire o excesso de cutículas. Por fim passe uma base nas unhas.
Como fazer a unha Double Face na própria unha
Comece passando o esmalte escolhido na unha e espere secar. Se precisar passe uma segunda mão para deixar o esmalte bem definido e sem manchas ou falhas. Depois de seco, retire os borrados e passe o outro esmalte na parte de trás da unha. Para isso, vire a mão e pinte como de costume, tirando os borrados com a ajuda de um palito. Depois limpe os cantinhos e pronto! Sua unha está terminada.


sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Onicomicose???


Onicomicose é o nome dado a uma infecção que acomete as unhas, causada por qualquer tipo de fungo. Essa infecção pode ser adquirida de várias formas, como pelo contato com o solo, com os animais e outras pessoas, e com alicates e tesouras que estejam contaminados. Os fungos mais frequentemente implicados são de um grupo chamado de dermatófitos, que se alimentam de queratina, a "matéria-prima" das unhas."
A doença pode acometer qualquer unha, mas as do pé são as mais acometidas devido ao uso constante de tênis e sapatos, criando um ambiente úmido, escuro e aquecido, extremamente favorável ao desenvolvimento dos fungos. Uma ou várias unhas podem estar envolvidas, mas raramente todas estão doentes."

Apresentação

A unha do primeiro dedo do pé ("dedão") é, geralmente, a primeira a ser acometida. A doença começa como uma mudança na coloração da unha (amarelada, esbranquiçada ou amarronzada) primeiramente na ponta da unha, espalhando-se por toda a espessura da unha e depois em direção à cutícula. Com a evolução, a ponta da unha se quebra ou é retirada pelo indivíduo, deixando a pele sob a unha exposta, local que de fato abriga a infecção. As partes da unha que restam podem retorcer-se e tornar-se irregular. Essa condição permanece assim, indefinidamente, se não tratada.
A doença pode se manifestar das seguintes formas:

• Descolamento da ponta da unha: é a mais freqüente (descrita anteriormente). 







• Espessamento: as unhas tornam-se endurecidas e grossas; pode se acompanhar de dor.


• Leuconíquia: manchas brancas na unha. 









• Destruição e deformidade: a unha fica frágil e quebradiça, deformando-se.  










ONICOMICOSES CAUSADAS POR CANDIDA
Existem dois tipos de onicomicoses causadas por Candida:
1. Paroníquia
2. Oníquia
1. Paroníquia
- Unheiro: A região peri-ungueal fica inflamada, dolorida, inchada, avermelhada e pode se apresentar com coleção purulenta na base da unha.
- Ocorre em pessoas que vivem com as mãos na água: lavadeiras, jardineiros, cozinheiras, etc.
- É mais comum em unhas das mãos;
- Com a evolução leva ao quadro de oníquia.
- Coleta – Se houver inflamação, coleta-se o pus com auxílio de uma pipeta ou swab (Figura A).
2. Oníquia
- Consequência da paroníquia: altera a formação da unha, que cresce ondulada e com alterações na superfície;
- É mais comum em unhas das mãos;
- Características: modificação da coloração da unha para um castanho-amarelado, marrom ou amarelo-esvedeado; ocorre opacificação e destruição total das unhas.
- Coleta – onde existe uma destruição da lâmina ungueal coleta-se das áreas escurecidas e restos de unhas (Figura B).











Diagnóstico

O indivíduo que apresente qualquer dessas alterações deve procurar um médico para estabelecimento do diagnóstico e do tratamento, o mais precocemente possível. O que acontece, em muitos casos, é que as pessoas não buscam atendimento por acharem que o quadro é normal, especialmente se as alterações são apenas de coloração e/ou espessura.
O exame mais utilizado para confirmar a infecção, em um paciente com quadro sugestivo, consiste na raspagem da unha acometida e exame do material em um microscópio após adição de uma substância, o KOH. Ele permite que o médico visualize o fungo causador da infecção.
Outros exames disponíveis são a cultura do material da raspagem em meios de cultura e a biópsia da unha. Entretanto, eles são mais caros e o resultado demora muito tempo para ser liberado.
Tratamento

O tratamento de todas as formas de onicomicose é semelhante. Pode ser realizado sob a forma de medicação tópica, como cremes, soluções e esmaltes, ou por meio de medicação sistêmica tomada por via oral. Porém, o tratamento local frequentemente é ineficaz na erradicação da infecção primária, e o sistêmico está associado à alta taxa de falha e recorrência. Os motivos podem ser a resistência do fungo ao medicamento usado ou características individuais que podem dificultar a ação do mesmo. Apesar disso, o tratamento deve ser realizado, e pode ser modificado caso não haja resposta, até que se obtenha a cura.
Somente o médico está habilitado a recomendar o tratamento adequado, e o uso de medicamentos indicados por outras pessoas pode mascarar as características que permitem o diagnóstico correto da infecção, dificultando o reconhecimento pelo médico e a instituição do tratamento indicado, posteriormente.
Para que o tratamento seja bem sucedido, o fungo causador deve ser totalmente eliminado da unha. Isso requer que a unha doente seja totalmente substituída por nova unha saudável, o que depende do crescimento da mesma. Esse crescimento é bastante lento, sendo de aproximadamente 6 meses para as unhas das mãos e de até 12 meses para as do pé. O tratamento deve, então, ser mantido durante todo esse tempo. Caso os medicamentos sejam usados pelo tempo indicado, é possível obter-se bons resultados.
Assim, o tratamento dessa doença é extremamente complicado, já que exige do paciente a paciência e a perseverança no uso da medicação prescrita. Além disso, a unha é um meio de difícil penetração para os medicamentos.
Em muitos casos, para aumentar as chances de cura, o médico indica uma associação de tratamento local e sistêmico (comprimidos). Essa conduta é obrigatória quando a infecção atinge a matriz da unha (base). A medicação por via oral é utilizada por cerca de 3 a 4 meses, enquanto a local é mantida durante todo o período de crescimento completo da nova unha.
Os medicamentos disponíveis para uso por via oral são a terbinafina, o itraconazol e o fluconazol. Cada um apresenta um tempo indicado de uso e taxa de eficácia particular. Para o tratamento tópico, dispõe-se dos seguintes agentes: tioconazol, solução contendo uréia e bifonazol, e o esmalte de amolrofina.

Que tal criar sua própria cor de esmaltes?


Que mulher não gosta de ter cores de esmaltes diferentes nas unhas? Para ter cores exclusivas, misturar esmaltes é a melhor opção. Muitas vezes, fazendo combinações com esmaltes é possível até chegar a cores iguais a de marcas importadas que não são acessíveis no Brasil.
Para atingir o tom desejado, é indicado fazer a mistura de esmaltes em vidrinhos vazios ou até mesmo aplicando uma cor em cima da outra nas próprias unhas. Se quiser obter bons resultados, a dica é passar primeiramente cores de esmaltes vibrantes e em seguida tons que não são muito fortes. Faça combinações com cores que sejam de tons bem aproximados, elas mudam a tonalidade sutilmente.Algumas outras dicas são válidas para quem quer misturar esmaltes e criar cores exclusivas. Para obter cores alegres e despojadas, combine esmaltes que deixam o tom laranja rosado, essa cor está super na moda. As cores escuras também podem ser misturadas e obtêm tons diferenciados.
Existem várias cores de esmaltes dos mais diversos tons que podem ser misturados e transformados em novas cores. Solte a criatividade e crie cores únicas com quantas cores de esmaltes desejar.
Veja abaixo algumas dicas:
eccor1 Que tal criar sua própria cor de esmalte?
A colorama  Lançou a linha de esmaltes Cobertura transformadora de cor.Sua fórmula inovadora e de alta tecnologia contém pigmentos que transformam e intensificam os reflexos dos esmaltes fazendo com que você possa criar sua própria coleção de cores.

É só brincar e usar a sua imaginação!

quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Unhas Inglesinha como fazer..

As unhas inglesinhas são a nova febre do momento. Fique por dentro das melhores combinações e de como realçar o seu look através destes novos modelos. A tendência do uso das unhas inglesinhas surgiu em 2010 com a coleção de esmaltes duo lançada pela marca Yves Saint-Laurent, conhecida mundialmente pela originalidade de seus produtos. Muitas famosas já estão aderindo à nova moda. Com muito charme, a novidade chegou com tudo para arrasar nas unhas das mulheres do mundo todo.
As inglesinhas são fáceis de serem feitas, basta pintar a cor do fundo e logo em seguida contornar as pontas com uma cor diferente, optando por cores cremosas ou cintilantes. Essa técnica pode ser feita em casa ou em uma manicure. Para ajudar a fixar o esmalte e manter a qualidade da pintura, é importante passar uma base após o esmalte. O resultado é interessante e se adapta perfeitamente a qualquer look e estilo. 

Dicas

Para um resultado duradouro é importante você usar marcas de esmaltes boas e que oferecem tratamentos as unhas, caso faça serviço doméstico de casa para dar mais vida a cor do esmalte e evitar que descasque é importante você usar luvas de borrachas.
É importante após passar o esmalte usar uma base acima da cor ajudando a fixar melhor o esmalte, abaixo você irá conferir um vídeo que mostra passo a passo de como fazer as unhas inglesinhas que serve tanto para as manicures como você de casa.



 Passo a Passo:




UNHAS DECORADAS COM ESPONJA

Com tanta criatividade no mundo das unhas e esmaltes, uma tendência para a estação mais quente do ano de 2012 são as unhas decoradas com esponja. A técnica é muito fácil de se fazer e o efeito final é bastante divertido. Decorando as unhas com esponja de cozinha você pode misturar cores diferentes em uma mesma unha e criar um efeito esfumado bastante original.






Como fazer unhas decoradas com esponja


Para fazer as unhas esponjadas você vai precisar de uma esponja de cozinha,daquelas usadas para lavar louças e de alguns esmaltes.Você deve cortar um pedaço pequeno da esponja (nunca usada antes).
Na parte macia (aquela amarelinha).Ela precisa estar totalmente limpa e seca para que não interfira na cor e no acabamento das unhas.Antes de decorar as unhas com esponja, limpe, corte e lixe as unhas para que elas estejam prontas para serem pintadas. Passe uma base incolor, e se desejar um esmalte de cor bem clara puxada para o branco



Passo a Passo


Enfim, são várias maneiras de fazer a diferença através deste pequeno detalhe. Basta escolher uma delas e explorar como preferir1 º Passo:Coloque as cores de sua preferência sobre a esponja que irá utilizar. Você pode criar diferentes modos de combinar quantas cores desejar. 
2 º Passo: Passe a esponja pintada com os esmaltes sobre as unhas com leves batidinhas e repita o passo um até completar todos os dedos.
3º Passo: Retire os excessos e passe uma camada com Glitter, ou se preferir,apenas uma camada de brilho extra.